Browse By

Escolas municipais de Cacoal têm recursos garantidos para reformas

Mais uma etapa do Programa de Valorização das Escolas Municipais de Cacoal (Provemc) foi liberada pela Prefeitura de Cacoal, repassando às escolas R$ 737 mil. É a segunda liberação destes recursos desde o início da gestão da Prefeita Glaucione Rodrigues, que repassou diretamente aos diretores os documentos para que possam aplicar os recursos. A Secretária Municipal de Educação, Rosely Vieira, afirmou que os recursos são fundamentais para que as escolas ofereçam aos alunos espaços com todas as condições de aprendizado em todos os meses do ano e também todas as condições para que os professores possam ensinar.
Os recursos do Provemc são aplicados em pequenas reformas e obras emergenciais que garantem as condições para que os alunos não sejam prejudicados em seu aprendizado e para que os professores tenham tudo o que precisam para ministrar suas aulas.
Em 2017, quando os recursos voltaram a ser liberados, foram destinados mais de R$ 740 mil às escolas em Cacoal. Marina Souza Silva, diretora da Escola João de Deus, diz que desde que os recursos chegaram na escola, muitas obras puderam ser feitas, dando agilidade a compras que poderiam demorar meses. A presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria de Fátima Cabral, diz que é um grande montante de recursos que são dirigidos às mãos dos gestores escolares e que fazem muita diferença na vida escolar.