Browse By

Educação: Tecnologia é grande aliada no curso de Medicina da Unesc

Ao longo dos 35 anos dedicados ao ensino superior em Rondônia, a Unesc sempre busca investir na qualidade e na infraestrutura de cada um dos cursos oferecidos pela instituição. O curso de Medicina, oferecido na unidade de Vilhena, é um grande exemplo.
Os investimentos em tecnologia possibilitam aos acadêmicos vivenciar a prática médica já no início do curso. De acordo com o coordenador do curso, Killian Evandro Cristoff. “O emprego da tecnologia em todas as áreas é fundamental! Mas no ensino médico ela vem para reduzir o erro humano. Os alunos conseguem fazer um treinamento muito mais cedo do que se fazia antigamente. Hoje, graças aos a tecnologia, a gente consegue levar os alunos mais cedo para a prática, o que favorece a formação”, explica.
Entre as ferramentas tecnológicas à disposição, estão os manequins de simulação, projetados para fornecer diversas soluções de treinamento para simular uma ampla variedade de cenários de atendimento de emergência e trauma. Os simuladores, por exemplo, oferece aos alunos da Unesc uma maneira segura de melhorar o desempenho em equipe e também as habilidades individuais no manejo de vias aéreas, respiratórias, cardíacas e de circulação. Com sons e reações, os manequins SimMan trazem realismo às aulas que simulam situações que são vivenciadas em um ambiente clínico real.
Além dos manequins de simulação, os acadêmicos de Medicina da Unesc contam com uma Mesa de Anatomia Digital, que possibilita ao aluno navegar tridimensionalmente por todo o corpo humano. A facilidade de acesso a qualquer elemento do corpo e a visualização em três dimensões, proporcionam uma ampla compreensão do funcionamento e conexões dos complexos sistemas do corpo humano.
Processo Seletivo

Na última semana a Unesc lançou o edital do Processo Seletivo do curso de Graduação em Medicina. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021.

Inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo serão realizadas exclusivamente pelo site: www.medicinaunesc.com.br e devem ser feitas até as 23h59 do dia 07 de outubro de 2020, considerando o horário de Rondônia. A homologação das inscrições ocorre até o dia 14 de do mesmo mês.