Browse By

Programa Líder é lançado em Pimenta Bueno

O Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER) foi concebido para mobilizar e apoiar as lideranças, a fim de efetivar vocações e aperfeiçoar recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios.

O projeto será lançado em Pimenta Bueno, na sede da Associação Comercial e Industrial, na rua Fagundes Valera, 320, no dia 14 de março de 2018, quarta-feira, às 19h. Na ocasião serão apresentadas pela diretoria executiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae/RO) as etapas do projeto, que engloba oito encontros e dois fóruns em nosso estado.

Convidamos você, que é líder em diferentes segmentos, e contamos com sua presença no evento para assistir à exposição da metodologia por um dos seus criadores, sr. Augusto Portugal. Além disso, o evento terá a participação do coordenador nacional do programa, sr. Robson Schimidt, e da coordenadora local do Sebrae/MS, sra. Márcia Gonzaga Rocha.

O programa tem como público-alvo empresários e gestores municipais e de entidades do terceiro setor com perfil de liderança e potencial de atuação na comunidade regional no processo do desenvolvimento sustentável. Cada grupo de lideranças será composto de acordo com as características, necessidades e contingências de cada região.

O LIDER foi concebido para acontecer em três fases: pré-operacional, operacional e pós-operacional. O programa tem por objetivo promover a mobilização de lideranças para criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento regional e seus mecanismos de sustentação, congregando e integrando o setor público, o setor privado e o terceiro setor, e foi fundado sob paradigma e cultura empreendedores.

Conforme o entendimento do diretor superintendente do Sebrae/RO, Valdemar Camata Júnior, “o lançamento do programa é uma grande oportunidade de transformar os atores e formadores de opinião em protagonistas para encontrar suas vocações e selecionar alternativas que tragam melhor futuro às potencialidades dos municípios que integram o projeto”. Para Camata, o mais importante é que se trata de projeto de desenvolvimento que respeita os potenciais e suas vocações. O diretor espera que essa evolução faça com que a riqueza fique na região e permita atender o crescimento que o mercado sinaliza.