Browse By

Semed abre inscrições para o Festival de Literatura da Amazônia, em Porto Velho

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Políticas Educacionais / Divisão de Arte e Cultura Escolar, iniciou as inscrições de projetos artísticos, literário e culturais para compor a grade de programação do Festival de Literatura da Amazônia (Flama / 2018). As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10 (quinta-feira).

Marcos Aurélio Marques, Secretário Municipal de Educação, explica que o projeto é aberto a autores de qualquer região do país, sem limite de idade. “Qualquer tipo de obra pode ser inscrita”, salientou, acrescentando que, no ato da inscrição, o trabalho não precisa estar terminada. “Considerando que o festival acontece de 24 a 28 de setembro, a obra ainda pode estar em produção”, afirmou.

Vale salientar que o projeto não visa arcar com despesas de publicação ou lançamento das obras. “É um espaço para o autor mostrar o trabalho dele, pronto, sem ônus ao Município”, destacou o secretário. Segundo o titular da Semed, o objetivo do Flama 2018 é fomentar a cultura da leitura e da formação de leitores nas escolas da rede municipal.

O festival está previsto para ser realizado no Centro de Formação do Teatro Banzeiros, no centro histórico de Porto Velho. As obras inscritas podem ser de autores solos ou de iniciativa coletiva. “Os autores podem inscrever quantos trabalhos quiser”, acentuou Marcos Aurélio.

As obras inscritas serão avaliados, em processo de seleção, pela comissão de curadoria que foi instituída pela Semed através de portaria publicada na folha 9 do Diário Oficial do Município do dia 19 de abril deste ano. Os projetos podem ser encaminhados pelo e-mail: dicecultura@gmail.com.

Serviço:

Festival de Literatura da Amazônia – Flama 2018

Período de realização: 24 a 28 de Setembro de 2018

Realização: Secretaria Municipal de Educação – Semed