Browse By

O Dia do Livro Infantil comemorado na biblioteca municipal de Ji-Paraná

A Fundação Cultural de Ji-Paraná realizou ontem um dia de muitas brincadeiras e teatros para comemorar de maneira lúdica, o Dia do escritor Monteiro Lobato e o Dia Nacional do Livro Infantil. Alunos da escola de educação infantil Girassol, participaram do evento realizado na Biblioteca Municipal Cyro Escobar.

O objetivo, segundo a Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, foi conscientizar as crianças e as famílias sobre a importância da leitura. “A leitura tem o poder de abrir outras áreas de conhecimento, de proporcionar o contato com vários universos sem a gente precisar sair do lugar. Nós aconselhamos aos pais para que abra um livro com seus filhos e que esse hábito não fique só na escola. Que a gente possa dentro de casa desenvolver o costume prazeroso da leitura”, incentivou a presidente.

A pequena Lavínia de seis anos participou das brincadeiras sobre as conhecidas literaturas brasileiras. “Eu gostei muito. Minha história preferida é a do sítio do pica pau amarelo”, disse sorridente.

As atividades lúdicas foram conduzidas pelo grupo de teatro Encena e Clube do Livro de Ji-Paraná, em parceria com a Fundação Cultural. “É sempre uma experiência incrível. A gente vem vestido de personagens que ajudam a contar histórias infantis. Um pouco de mágica também chama a atenção deles. Sabemos que por meio de brincadeiras conseguimos ensinar muito sobre valores e bons hábitos”, frisou o artista Roberto Carlos dos Santos.