Cia de Dança Chagas Péres fecha parceria com Sated

peixe-post-madeirao-48x48

Cia de Dança Chagas Péres fecha parceria com Sated

peixe-post-madeirao

Durante uma reunião entre a Cia de Dança Chagas Péres, a comissão do 1º Congresso de Dança de Salão de Rondônia e o presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Porto Velho (Sated/PVH), Ruymar Pereira, ficou definido que os artistas que atuam em Porto Velho e que participarem do congresso que será realizado na capital de Rondônia nos dias 6, 7, 8 e 9 de Setembro, poderão usar o certificado para emitir seu registro profissional definitivo na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e com desconto especial.
Segundo o dançarino profissional e idealizador do congresso, Chaga Péres, o DRT é uma condição fundamental para o exercício da profissão e um documento oficial que diferencia dançarinos amadores dos profissionais. “Nossa intenção é ajudar o movimento de dança de Porto Velho.

Para trabalhar em companhias de dança, academias, programas de TV, dar aulas ou participar de projetos em geral é necessário ter um registro profissional e através da capacitação que o 1º Congresso de Dança de Salão de Rondônia oferecerá aos seus participantes, o que parecia um sonho distante, agora será realidade”, diz Chagas.
O congresso contará com mais de 36 horas de oficinas, mostra de dança e baile, contemplado os ritmos latinos (tango, bolero e salsa), o samba de gafieira, o zouk (ritmo originário das Antilhas Francesas de Guadalupe e Martinica), kizomba (estilo de dança originários de Angola) e bachata (dança originário na República Dominicana), com professores nacionais e internacionais.
O evento tem como intuito favorecer a classe dos artistas, especializar os dançarinos da região Norte e os amentes de dança de salão, além de proporcionar conhecimento aos acadêmicos de Educação Física e Terapia Ocupacional.