Browse By

DER realiza provas práticas e testes de aptidão física para contratos emergenciais

O Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou na segunda-feira (16) as provas práticas para o cargo de operador de máquinas pesadas e os testes e aptidão física para os cargos de operários e oficial de manutenção, referente ao processo seletivo 01/2018.

As provas e os testes estão sendo realizados em dois municípios, Pimenta Bueno e Ji-Paraná e na capital, Porto Velho, onde as provas práticas estão sendo realizadas na área o estacionamento do Espaço Alternativo e os testes de aptidão física no Estádio Aluízio Ferreira.

A prova prática e o teste de aptidão física tem como objetivo estabelecer um prognóstico da qualidade do desempenho das atividades relativas ao emprego. “Essa etapa de avaliação do processo seletivo é fundamental, pois os procedimentos realizados nela recorrem a métodos, técnicas e instrumentos de avaliação, capazes de identificar aspectos ligados ao condicionamento físico do candidato e conhecimentos operacionais de acordo com as funções a serem desempenhadas”, destaca o diretor do DER, Luiz Carlos Katatau.

Em Porto Velho, cerca de 140 candidatos estão realizando a prova prática para operador de máquinas pesadas onde é avaliado o desempenho dos candidatos na operação de máquinas como: pá carregadeira, escavadeira hidráulica, retro escavadeira e motoniveladora. As provas são avaliadas pelos operadores de máquinas pesadas do DER.

Testes de aptidão física

São 643 candidatos que realizam os testes de aptidão física para os cargos de operários e oficial de manutenção, onde é avaliado o preparo físico de cada candidato com provas do tipo: carregamento de peso, abdominal e corrida. Os testes são avaliados por dois preparadores físicos e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros na logística.

A prova prática e o teste de aptidão física, de acordo com os cargos ao que se aplicam, serão realizados no período de 16/04 a 20/04 de 08h às 17h. No município de Pimenta Bueno a prova prática está sendo realizada na : 11ª Residência Regional e o teste de aptidão física no Quartel da Polícia Militar e no município de Ji-Paraná a prova prática na Cascalheira, Anel Viário e o teste de aptidão física no Estádio Municipal José de Abreu Bianco (Biancão).