Prefeitura promove reuniões para debater meios de tornar a Capital mais acessível

A Prefeitura de Porto Velho inicia no dia três de novembro as reuniões para debater “Os Desafios para Tornar a nossa Cidade mais Acessível”. O primeiro encontro será na Escola Municipal Saul Bennesby, às 8 horas. A coordenação é da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Para esta primeira reunião estão sendo convidados os moradores dos bairros Areia Branca, Novo Horizonte, Eletronorte, Conceição, Cidade do Lobo, Caladinho e Cidade Nova.

Participação

De acordo com o auditor de Controle Externo, Jailton Delogo de Jesus, servidor cedido ao Município pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), é imprescindível a participação de pessoas com deficiência, assim como os seus familiares.

Sugestões

“A ideia é sabermos as reais necessidades e, na medida do possível, atender as sugestões colhidas nessas reuniõespara, posteriormente, trabalharmos a sua implantação dentro do Plano de Mobilidade Urbana, que se encontra em fase de execução pela Semtran, em atendimento a Lei 12.587/2012”, disse

Jailton Delongo, que tem deficiência visual, falou da importância da participação popular para tornar a cidade mais acessível. “Elegeremos as prioridades nas ações desenvolvidas de acordo com a realidade da nossa capital”, complementou.

Serviço

É importante confirmar presença por meio do telefone (69) 99387-5067 (Whatsapp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *