Em resposta à reportagem publicada neste site sobre o atraso dos honorários dos médicos que atuavam no HCAMP Águas Lindas, a empresa Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) informou que a empresa Bone teria enviado somente hoje (14) o contrato renovado com a mesma, e que deverá enviar ainda hoje “o relatório da prestação de serviços e a nota fiscal até o final do dia de hoje, 14/10” para que a Agir possa efetuar os pagamentos dos honorários dos médicos. A resposta constante na nota oficial desmente ou é desmentida por relato da administração da Bone de que tais documentos já haviam sido entregues. A fonte, inclusive, informou que estava cobrando diariamente os pagamentos à Agir.
Questionada, a empresa não respondeu se já tem em sua conta os recursos oriundos do governo do Estado de Goiás para efetuar tal pagamento. Questionada, também, sobre o fato da Bone ter afirmado já emitido a nota fiscal e o relatório da prestação de serviços, a assessoria da empresa se negou a responder tal pergunta.
Questionada ainda sobre o silêncio que as duas empresas mantém ainda com os médicos e médicas que trabalharam no HCAMP sobre o inevitável atraso no pagamento dos honorários, a assessoria de comunicação da Agir se negou a responder.
O inquestionável, e que causa surpresa, é que as duas empresas somente se manifestaram após o caso chegar à imprensa, a ponto da própria Agir afirmar que o contrato da Bone foi entregue somente hoje (14) e a nota e o relatório de serviços prestados somente seria hoje (apesar da Bone afirmar que já teria feito a emissão e entrega dos dois documentos à Agir).
Segue abaixo, na íntegra, a nota da Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir):
“Nota de resposta para o Jornal Madeirão
Informamos que, quando a Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir) assumiu a administração do Hospital de Campanha de Águas Lindas, no dia 1º de setembro deste ano, os contratos de prestação de serviços foram substituídos por novos ajustes junto às empresas que realizam serviços na unidade de saúde. Essa adequação se fez necessária, devido o contrato de gestão que foi assinado entre a Organização Social (OS) e a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO).
Diante dessas mudanças nestes trâmites processuais, o contrato com a empresa Bone também foi submetido à mudanças. No entanto, esclarecemos que este documento estava em posse da empresa e que, a Agir, aguardava a assinatura e devolução do mesmo para promover o pagamento integral do mês de setembro.
Todas as empresas que passaram por esses reajustes e que finalizaram os trâmites processuais de seus contratos no HCamp de Águas Lindas, estão com os pagamentos em dia. A Agir jamais deixou de honrar com seus compromissos financeiros perante as empresas prestadoras de serviços. Somos uma Organização Social com expertise na área da saúde sendo responsável pela gestão de outras quatro unidades as quais são reconhecidas pela qualidade dos serviços prestados. Os valores éticos e humanos sempre nortearam a nossa administração, que gerencia os recursos públicos com responsabilidade.
A Agir compreende a necessidade e a situação dos médicos em receber os seus salários. No entanto, para que a OS garantisse este pagamento, há o trâmite processual dos contratos com as normativas exigidas pelos órgãos de controle e fiscalização. Este pagamento deve ser efetuado nesta semana, pois a empresa Bone encaminhou hoje o contrato assinado e deverá enviar o relatório da prestação de serviços e a nota fiscal até o final do dia de hoje, 14/10. Reiteremos que, a OS precisa legalmente e juridicamente destes documentos para promover o pagamento do contrato com a empresa a Bone.
Núcleo de Comunicação do HCamp de Águas Lindas”










