Ensino médio de Rondônia não atinge nota esperada de qualidade no Ideb

peixe-post-madeirao-48x48

Ensino médio de Rondônia não atinge nota esperada de qualidade no Ideb

peixe-post-madeirao

O ensino médio de Rondônia não atingiu, de novo, a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. O índice que avalia o desempenho da educação básica foi divulgado nesta terça-feira (15).

A nota do Ideb vai de 0 a 10 e leva em conta dois fatores: quantos alunos passam de ano e qual o desempenho deles em português e em matemática

No ano passado, a meta para o ensino médio de Rondônia era de 4,8. Porém, segundo o Ministério da Educação, a nota final foi de 4,3.

Mesmo ficando abaixo do índice proposto, o estado ocupa a 8ª colocação no ranking do Ideb. Em 2019, segundo o MEC, apenas Goiás alcançou o índice proposto para o ensino médio.

Segundo o Ideb, 103 escolas da rede estadual (em 43 municípios) tiveram o Ideb calculado para 2019.

Ensino fundamental em Rondônia
O Ministério da Educação também divulgou, nesta terça-feira, o índice de qualidade da educação básica do ensino fundamental (1° ao 5° ano). Neste quesito, Rondônia atingiu a meta prevista pelo MEC: 5,6.

Já em relação aos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), Rondônia não alcançou a nota estipulada. A meta era 5,1, mas o estado só atingiu 4,9 de Ideb. (G1)