Browse By

Dia do Inhame promete mobilizar os produtores rurais de Porto Velho

Melhorar as técnicas do cultivo do inhame com foco na produção é o principal objetivo do Dia Especial do Inhame, no sábado (24), na Estrada da Penal, km 40. O evento é realizado pela Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) da Capital.
De acordo com subsecretário Francisco Evaldo de Lima, o cultivo em pequenas áreas, alta produtividade, facilidade de comercialização do produto e o preço de mercado, atraem cada vez mais a atenção de agricultores familiares de Rondônia. “O inhame vem despertando o interesse dos agricultores aqui na capital, por isso estamos realizando esse dia especial do inhame para levar mais conhecimento sobre essa cultura aos produtores interessados”, disse o subsecretário.
A produção de inhame é concentrada, atualmente, nos municípios da BR-429, no Vale do Guaporé e Machadinho do Oeste, e no Vale do Jamari. A cultura vem ganhando mercado fora do estado e tem grandes perspectivas de exportação para outros países. Os resultados alcançados em Rondônia, em especial na região da BR-429, vêm tornando o cultivo do inhame um negócio promissor, principalmente para pequenos agricultores cuja mão de obra se limita à família.
No ano passado, a Semagric realizou o 1º dia de campo sobre a cultura do inhame. No Dia Especial do Inhame, haverá palestras com técnicos da Emater e culinária especial, com pratos à base de inhame. Informações: (69) 99346-6001 – Luiz Carlos – 999621307 – Isaac – 9 9905-2419 -Antônio