Browse By

Ariquemes: Com apoio do Sebrae, Expovale impulsiona empreendedorismo

Realizada em Ariquemes, no interior de Rondônia, a Exposição de Agroindústrias, Agronegócios e Piscicultura do Vale do Jamari (EXPOVALE) é um exemplo de como o empreendedorismo pode movimentar a economia de toda uma região. O evento começou na quinta e segue até domingo (06) com o apoio do Sebrae Rondônia e previsão de receber mais de 40 mil visitantes.
Neste evento, o Sebrae coloca em prática ações de dois projetos institucionais, que é o de Agroindústrias e o de Piscicultura. Com o foco nos produtores rurais, o Sebrae estimula a comercialização, a realização de acordos comerciais, a gestão dos produtos e o fomento ao empreendedorismo.
Para o analista técnico do Sebrae em Rondônia, Marlon Amorim, a participação em Feiras amplia a visibilidade das empresas e possibilita a realização de acordos comerciais. “Desde o primeiro dia da Feira, os integrantes do projeto de Agroindústrias já estão contabilizando bons resultados, seja na venda direta ao consumidorfinal como também no contato com possíveis atacadistas, que é um dos focos do nosso trabalho”, explica.
A Vanessa Oliveira trouxe para a feira as tradicionais receitas de doce da família, tudo industrializado dentro do padrão para comercialização. “É muito legal ver as pessoas consumindo os seus produtos. Isso me motiva a produzir ainda mais”, explica.
Outro foco da EXPOVALE é a piscicultura, que também é atendida por um projeto desenvolvido pelo Sebrae em toda a região central de Rondônia.
O gestor desta iniciativa, que busca ampliar mercados e desenvolver boas práticas de manejo nas propriedades que produzem peixe em cativeiro, explica a importância de eventos de grande porte. “Estamos realizando palestras e rodadas de negócios, além de estimularmos a troca de conhecimento entre os piscicultores. Tudo isso é importante para o desenvolvimento desta atividade na nossa região”, esclarece Felipe Kreuz, um dos gestores do projeto de Piscicultura do Sebrae.

Expovale

A EXPOVALE chega a sua segunda edição em 2018 com a participação de 36 agroindústrias, 12 empresas do ramo da piscicultura e mais de 200 empresas de outros segmentos. O Sebrae Rondônia participa ativamente de feiras de negócios e na Expovale coloca em prática ações dos projetos de Piscicultura e Agroindústria, além de organizar palestras e a Rodada de Negócios.
Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO. Confira no canal do YouTube uma série de web-reportagens sobre agronegócio esta semana.